Briefing do Ministério da Defesa da Rússia (19.04.2022)
◽️ As Forças Armadas da Federação Russa continuam uma operação militar especial na Ucrânia.
💥 Durante a noite, mísseis aéreos de alta precisão das Forças Aeroespaciais Russas suprimiram 13 redutos de tropas ucranianas, bem como locais de concentração de mão de obra inimiga e equipamentos militares nas áreas dos assentamentos de Slavyansk, Barvenkovo e Popasnaya .
💥 A aviação operacional-tática e militar das Forças Aeroespaciais Russas realizou ataques a 60 instalações militares na Ucrânia. Nas áreas dos assentamentos de Chernovaya Polyana e Balakleya, dois depósitos de armazenamento de ogivas de mísseis táticos Tochka-U foram destruídos. Além disso, 3 postos de comando das tropas ucranianas foram atingidos, bem como 53 áreas de concentração de mão de obra e equipamentos militares do inimigo.
💥 Tropas de foguetes e artilharia atingiram 1260 alvos militares. Afetados: 25 postos de comando de unidades ucranianas nas áreas de assentamentos Nikolaev, Kirovsk; dois depósitos de foguetes e armas de artilharia nos distritos de Voskresenka e Nikolaev; dois lançadores de mísseis antiaéreos "Buk-M1" nas áreas de Gulyai Pole e Nikolaevka Vtoraya, bem como 1214 locais de concentração de mão de obra inimiga.
💥 Os sistemas de defesa aérea russos derrubaram um caça MiG-29 ucraniano no ar perto da vila de Malinovka, região de Donetsk. Dois mísseis táticos ucranianos "Tochka-U" foram interceptados nas áreas dos assentamentos de Petropillia e Malaya Kamyshevakha. Nas áreas dos assentamentos de Maryinka, Kamenka, Semenovka e Sinichino, 4 veículos aéreos não tripulados ucranianos foram destruídos.
📊 No total, desde o início da operação militar especial, 140 aeronaves, 487 veículos aéreos não tripulados, 252 sistemas de mísseis antiaéreos, 2353 tanques e outros veículos blindados de combate, 256 lançadores múltiplos de foguetes, 1014 canhões de artilharia de campanha e morteiros, bem como como 2.208 unidades de veículos militares especiais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário