domingo, 17 de abril de 2022

Relatório do dia 17 abril de 2022 MDR (Ministério Defesa Russia)




O bombardeiro de longo alcance Tu-22M3 das Forças Aeroespaciais Russas vai para Azovstal em Mariupol.




 Briefing do Ministério da Defesa da Rússia (17.04.2022) 

Parte 1.

 

◽️ As Forças Armadas da Federação Russa continuam uma operação militar especial na Ucrânia.

 

💥 Durante a noite, mísseis lançados do ar de alta precisão destruíram uma fábrica de munições perto da vila de Brovary, região de Kiev.

 

💥A aviação operacional-tática destruiu 68 instalações militares da Ucrânia. Entre eles: nas regiões de Krivaya Luka e Krasnoarmeysk, dois localizadores de iluminação e orientação S-300 e na região de Severodonetsk, um sistema de mísseis antiaéreos Osa AKM; seis armazéns de foguetes e armas de artilharia e combustível, bem como 40 áreas de concentração de equipamento e pessoal militar ucraniano nos assentamentos de Kremennaya, Krasny Lyman, Kolodezi, Torskoye, Yampolovka e Novoselivka.

 

💥 Durante a noite, a aviação do exército atingiu quatro aglomerados de mão de obra e equipamentos, além de uma coluna de equipamentos em marcha. Ao mesmo tempo, mais de 50 militares ucranianos, sete veículos de combate de infantaria e veículos blindados de transporte de pessoal e 14 veículos blindados foram destruídos.

 

💥 Forças de mísseis e artilharia derrotaram 814 objetos, incluindo: 17 postos de comando, 111 posições de tiro de artilharia e 684 redutos inimigos e áreas de concentração de mão de obra.

 

💥 Os sistemas de defesa aérea russos derrubaram 10 veículos aéreos não tripulados ucranianos perto dos assentamentos de Avdeevka, Bayrak, Lozovaya, Malaya Kamyshevakha, Novoprokofievka, Pologi, Chernobaevka, Shirokoe, Yasinovataya.

 

📊 No total, desde o início da operação militar especial, 134 aeronaves, 470 veículos aéreos não tripulados, 249 sistemas de mísseis antiaéreos, 2290 tanques e outros veículos blindados de combate, 254 lançadores múltiplos de foguetes, 992 artilharia de campanha e morteiros, além de 2166 unidades de veículos militares especiais.



Briefing do Ministério da Defesa da Rússia (17.04.2022) Parte 2.


◽️ No curso das ações ofensivas para libertar a cidade de Mariupol, a pedido do Presidente da República da Turquia R. Erdogan, em 16 de abril, uma operação especial foi realizada no distrito de Primorsky para libertar os reféns detidos pelo Nazistas ucranianos em uma mesquita turca.


◽️ Como resultado das ações altruístas do grupo de forças especiais russas, a mesquita foi liberada, 29 militantes foram destruídos, incluindo mercenários estrangeiros. Os reféns, cidadãos de um dos países da CEI, foram libertados e levados para um local seguro.

 

◽️ Cercado e completamente bloqueado em Mariupol, no território da metalúrgica Azovstal, o grupo ucraniano foi convidado a depor voluntariamente as armas e se render para salvar suas vidas.


◽️ No entanto, o regime nacionalista de Kiev, de acordo com a interceptação de rádio, proibiu negociações sobre a rendição, ordenando que os nazistas Azov atirassem em quem quisesse depor as armas entre militares ucranianos e mercenários estrangeiros no local. No total, de acordo com os militares ucranianos que se renderam, cerca de 400 mercenários estrangeiros estão agora cercados no território da empresa Azovstal como parte do grupo ucraniano.


◽️ A maioria deles são cidadãos de países europeus, assim como do Canadá. Anteriormente já informamos que as conversas de rádio entre militantes em Mariupol são conduzidas em seis línguas estrangeiras. Em caso de maior resistência, todos eles serão destruídos.

No total, com o início de uma operação militar especial, o regime nacionalista de Kiev atraiu 6.824 mercenários estrangeiros de 63 estados para a Ucrânia.


◽️ O maior grupo veio da Polônia - 1717 pessoas. Cerca de mil e quinhentos mercenários chegaram dos EUA, Canadá e também da Romênia. Do Reino Unido e da Geórgia, cada um - até 300 pessoas.

193 pessoas chegaram de áreas controladas pelos turcos da República Árabe Síria.

 

◽️ A grande maioria dos mercenários agora está distribuída como parte de grupos ucranianos nas cidades de Kiev, Kharkov, Odessa, Nikolaev e Mariupol. Sua distribuição por agrupamento é realizada pela “sede de coordenação regional” da chamada “Legião de Defesa Internacional da Ucrânia” na cidade de Bila Tserkva.


◽️ Como resultado das hostilidades, o número de mercenários está diminuindo constantemente e hoje é de 4877 pessoas.

Nos combates, as forças armadas russas destruíram 1.035 mercenários estrangeiros. Outros 912 mercenários se recusaram a participar das hostilidades e fugiram do país.


❗️Deixe-me lembrá-lo que os mercenários estrangeiros não têm o status de "combatentes" sob o Direito Internacional Humanitário. Eles vieram para a Ucrânia para ganhar dinheiro matando eslavos. Portanto, o melhor que os espera é a responsabilidade criminal e longas penas de prisão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Apresentando minha canditata a vereadora.

  Bom dia comunidade! Hoje venho, oficialmente, me apresentar como candidata a vereadora! A maioria de vocês me conhece pela profissão que e...