Briefing do Ministério da Defesa da Rússia (28 de março de 2022)
As Forças Armadas da Federação Russa continuam uma operação militar especial na Ucrânia.
💥Mísseis de cruzeiro marítimo de alta precisão "Caliber" destruíram grandes depósitos de munição nas áreas dos assentamentos de USHOMIR e VESELOVKA, região de Zhytomyr, de onde o grupo de tropas ucranianas nos subúrbios de Kiev foi fornecido.
💥 Durante o dia 28 de março, sistemas russos de aviação e defesa aérea derrubaram mais três aeronaves da força aérea ucraniana no ar: dois Su-24 - a oeste da vila de KOROSTEN na região de Zhytomyr e um Su-25 - sobre a aldeia de DRUZHKOVKA na região de Donetsk.
💥 Na região de MARIUPOL, a cinco quilômetros da costa sobre o Mar de Azov, um helicóptero Mi-8 ucraniano foi abatido, a caminho de uma evacuação de emergência dos comandantes do batalhão nacional Azov que haviam abandonado seus subordinados.
💥 Além disso, um veículo aéreo não tripulado ucraniano foi abatido perto da vila de CHERNOBAEVKA.
💥 Durante o dia, 41 instalações militares da Ucrânia foram atingidas pela aviação operacional-tática.
▫️Entre eles: duas instalações de sistemas de lançamento múltiplo de foguetes, uma estação de guerra eletrônica, dois depósitos de munição de campo e 24 pontos fortes e áreas de concentração de equipamentos militares ucranianos.
📊 No total, desde o início da operação militar especial, 123 aeronaves e 74 helicópteros, 309 veículos aéreos não tripulados, 1.721 tanques e outros veículos blindados de combate, 172 sistemas de foguetes de lançamento múltiplo, 721 canhões de artilharia de campanha e um morteiro, além de 1.568 unidades de um veículo militar especial foram destruídas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário