Briefing do Ministério da Defesa da Rússia (23.03.2022)
💥 As unidades das forças armadas russas continuam a destruir as unidades da 54ª brigada mecanizada separada das forças armadas da Ucrânia. Atualmente, eles lutam pela captura do assentamento NOVOMIKHAILOVKA.
◽️ O grupo de tropas da República Popular de Donetsk, tendo completado a limpeza dos nacionalistas na vila de VERKHNETORETSKOE, continuou a perseguir as unidades em retirada da 25ª Brigada Aerotransportada das Forças Armadas da Ucrânia e assumiu o controle da estação ferroviária NOVOBAKHMUTOVKA.
💥 Durante a noite, três tanques, dois veículos de combate de infantaria, dois morteiros e 5 veículos off-road foram destruídos nesta área.
💥 Na noite de 22 de março, armas de longo alcance de alta precisão baseadas no mar atacaram um arsenal na vila de ORZHEV, 14 quilômetros a noroeste da cidade de RIVNO. Como resultado do ataque, um grande arsenal com armas e equipamentos militares das tropas ucranianas, incluindo os recebidos de países ocidentais, foi destruído.
❗️A aviação operacional-tática e do exército, bem como as forças de mísseis, atingiram 97 objetos da infraestrutura militar da Ucrânia em um dia.
◽️ Entre eles: dois lançadores e um veículo de transporte de carga do sistema de mísseis táticos Tochka-U em uma área industrial na periferia norte de Kiev, 8 sistemas de mísseis antiaéreos, incluindo: 6 Buk-M1, um S-300 e um veículo de combate do sistema de mísseis de defesa aérea Osa, 10 postos de comando, 8 canhões de artilharia de campo, bem como 3 estações de reconhecimento de artilharia fabricadas pelos países da OTAN.
💥 Durante o dia, sistemas de defesa aérea russos foram derrubados no ar: um Su-24 ucraniano perto da cidade de IZYUM, 16 veículos aéreos não tripulados ucranianos, incluindo três Bayraktar TB-2 nas áreas dos assentamentos de ROZHIN, KARASHEV e MAXIM GORKY.
🚁 Um grupo de "caçadores noturnos" composto por helicópteros Ka-52 e Mi-28n destruiu 8 tanques, 5 veículos de combate de infantaria e veículos blindados, 9 veículos e tratores, 3 casamatas, 7 canhões de artilharia de campo e morteiros durante os ataques noturnos.
📊 No total, desde o início da operação militar especial, foram destruídos: 184 aeronaves e helicópteros da Força Aérea Ucraniana, 246 veículos aéreos não tripulados, 189 sistemas de mísseis antiaéreos, 1558 tanques e outros veículos blindados de combate, 156 lançadores de foguetes múltiplos, 624 canhões de artilharia de campanha e morteiros, bem como 1354 unidades de veículos militares especiais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário