BOLETIM MD RUSSIA 22/03/2022
Subdivisões das forças armadas russas, desenvolvendo a ofensiva, avançaram mais 6 quilômetros e capturaram o assentamento de UROZHAYNOE. Agora eles estão lutando com unidades da 128ª brigada de assalto de montanha separada das forças armadas da Ucrânia.
▫️Um grupo de tropas da República Popular de Donetsk penetrou 4 quilômetros nas defesas da 25ª brigada aerotransportada das forças armadas ucranianas e está lutando pela captura dos assentamentos de KAMIONKA, NOVOSELOVKA VTORAYA, VERKHNETORETSKOE.
▫️Na direção de KURAKHOVO, o avanço durante a noite foi de cinco quilômetros. Unidades da República de Donetsk destruíram uma companhia da 53ª brigada mecanizada separada e unidades do batalhão de assalto da 54ª brigada mecanizada separada de tropas ucranianas, capturando os assentamentos de GLAVNOE, TRUDOVSKOY, SHAKHT CHELYUSKINTSEV e MARYINKA.
💥 Durante o dia, três tanques, quatro veículos de combate de infantaria, quatro canhões de artilharia de campanha e 6 veículos off-road foram destruídos nesta área.
▫️As unidades da milícia popular da República de Lugansk estabeleceram o controle sobre os assentamentos de KALYNOVO PAPASNOE, NOVOOLEKSANDROVKA, STEPNOE, BOGUSLVSKOE e continuam a destruir unidades da 30ª brigada mecanizada separada das forças armadas ucranianas. Mais de 40 pessoas e 5 veículos off-road do inimigo foram destruídos.
💥 Durante o dia, a aviação operacional-tática e do exército atingiu 137 instalações militares da Ucrânia. Entre eles: seis centros de comando e controle e centros de comunicação, duas instalações de múltiplos sistemas de lançamento de foguetes, um sistema de mísseis antiaéreos, oito depósitos de foguetes e armas de artilharia e munições, além de 101 locais de acúmulo de equipamento militar.
💥 Os sistemas de defesa aérea russos derrubaram 14 veículos aéreos não tripulados ucranianos no ar, incluindo um Bayraktar TB-2. Um grupo de "caçadores noturnos" composto por helicópteros Ka-52 e Mi-28N destruiu 9 tanques ucranianos, 7 veículos de combate de infantaria e veículos blindados durante ataques noturnos.
📊 No total, desde o início da operação militar especial, 230 veículos aéreos não tripulados, 181 sistemas de mísseis antiaéreos, 1528 tanques e outros veículos blindados de combate, 154 lançadores múltiplos de foguetes, 602 artilharia de campanha e morteiros, além de 1312 unidades de veículos militares especiais foram destruídos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário