segunda-feira, 28 de março de 2022

Briefing do Ministério da Defesa da Rússia (28 de março de 2022)

 Briefing do Ministério da Defesa da Rússia (28 de março de 2022)



As Forças Armadas da Federação Russa continuam uma operação militar especial na Ucrânia.

  

💥Mísseis de cruzeiro marítimo de alta precisão "Caliber" destruíram grandes depósitos de munição nas áreas dos assentamentos de USHOMIR e VESELOVKA, região de Zhytomyr, de onde o grupo de tropas ucranianas nos subúrbios de Kiev foi fornecido.

  

💥 Durante o dia 28 de março, sistemas russos de aviação e defesa aérea derrubaram mais três aeronaves da força aérea ucraniana no ar: dois Su-24 - a oeste da vila de KOROSTEN na região de Zhytomyr e um Su-25 - sobre a aldeia de DRUZHKOVKA na região de Donetsk.

 

💥 Na região de MARIUPOL, a cinco quilômetros da costa sobre o Mar de Azov, um helicóptero Mi-8 ucraniano foi abatido, a caminho de uma evacuação de emergência dos comandantes do batalhão nacional Azov que haviam abandonado seus subordinados.

 

💥 Além disso, um veículo aéreo não tripulado ucraniano foi abatido perto da vila de CHERNOBAEVKA.

  

💥 Durante o dia, 41 instalações militares da Ucrânia foram atingidas pela aviação operacional-tática.

 

▫️Entre eles: duas instalações de sistemas de lançamento múltiplo de foguetes, uma estação de guerra eletrônica, dois depósitos de munição de campo e 24 pontos fortes e áreas de concentração de equipamentos militares ucranianos.

  

📊 No total, desde o início da operação militar especial, 123 aeronaves e 74 helicópteros, 309 veículos aéreos não tripulados, 1.721 tanques e outros veículos blindados de combate, 172 sistemas de foguetes de lançamento múltiplo, 721 canhões de artilharia de campanha e um morteiro, além de 1.568 unidades de um veículo militar especial foram destruídas.

domingo, 27 de março de 2022

Guerra Ucrânia - Destaques do dia

🗓 Destaques do dia

  




◽️ As Forças Armadas da Federação Russa continuam operações ofensivas durante uma operação militar especial.

  

💥 Armas de longo alcance de alta precisão lançadas do ar destruíram uma grande base de combustível perto da cidade de Lviv, que fornecia combustível para as tropas ucranianas nas regiões ocidentais da Ucrânia, bem como perto de Kiev. Mísseis de cruzeiro de alta precisão na cidade de Lvov destruíram as oficinas da fábrica de reparo de rádio de Lvov. Esta empresa realizou uma grande revisão e modernização dos sistemas de mísseis antiaéreos Tor e S-125, estações de radar para a força aérea ucraniana, equipamentos de guerra eletrônica e miras para tanques.

  

🚛 Militares russos garantiram a remoção segura de 90 cidadãos da Rússia, Moldávia e Ucrânia da região de Kherson.

  

📹 O Ministério da Defesa da Rússia publicou imagens de monitoramento objetivo da destruição do sistema de artilharia autopropulsada 2S-7 Pion de alta potência com armas de mísseis de alta precisão, o trabalho de combate de unidades das Forças Armadas Russas, bem como imagens da entrega de ajuda humanitária às cidades da Ucrânia.

   

🏥 Militares russos prestaram assistência médica a moradores locais da região de Kiev, que sofreram após bombardeios por unidades das Forças Armadas da Ucrânia.

 

▶ Os materiais de vídeo publicados pelo Ministério da Defesa da Rússia estão disponíveis no canal oficial do departamento militar em Rutube.



 

sábado, 26 de março de 2022

O Ministério da Defesa falou sobre mais três façanhas dos militares russos durante a operação especial

 O Ministério da Defesa falou sobre mais três façanhas dos militares russos durante a operação especial.


Durante o bombardeio de um veículo de combate nacionalista oculto, o cabo Vitaly Khismatullin se aproximou do alvo e destruiu o equipamento e o pessoal do RPG. Isso permitiu que as Forças Armadas russas desenvolvessem a ofensiva e não sofressem perdas.


Um grupo sob o comando do capitão Ivan Bukharov foi emboscado por nacionalistas enquanto limpava minas. Por uma hora, eles repeliram o ataque até que as forças principais se aproximassem e, após a destruição dos militantes, continuaram realizando tarefas, o que garantiu o avanço das Forças Armadas Russas. Não há perdas no grupo do capitão Bukharov.


Uma coluna de unidades russas, que incluía um pelotão de comunicações sob o comando do tenente sênior Vladimir Shapkhaev, foi atacada por nacionalistas na área da ponte. Apesar do fogo, a tripulação forneceu ao comando comunicações com o quartel-general, o que possibilitou transmitir as coordenadas da localização das forças inimigas e contra-atacar.

quinta-feira, 24 de março de 2022

 

 Ministério da Defesa da Rússia:

🇵🇹 Corações valentes se orgulham da coragem na batalha contra o Mal


◽️ Militares russos demonstram coragem inigualável ao realizar as tarefas de uma operação militar especial para desmilitarizar e desnazificar a Ucrânia.


◽️ Na foto, os Vice-Ministros da Defesa da Federação Russa, Coronel General Yunus-Bek Yevkurov e Coronel General Yuri Sadovenko apresentam a Estrela do Herói da Rússia aos parentes dos oficiais mortos.


📑 Histórias das façanhas de nossos contemporâneos, nossos militares, nossos heróis que se provaram durante a operação especial na Ucrânia.


❗️Para que nossos descendentes, anos, décadas e séculos depois, conheçam a verdade sobre o que está acontecendo e consigam separar a ferrugem de uma mentira da pura verdade, pois o poder está na verdade!


#Ministério da Defesa #Rússia #Ucrânia @mod_russia

🇵🇹 Corações valentes se orgulham da coragem na batalha contra o Mal


◽️ Militares russos demonstram coragem inigualável ao realizar as tarefas de uma operação militar especial para desmilitarizar e desnazificar a Ucrânia.


◽️ Na foto, os Vice-Ministros da Defesa da Federação Russa, Coronel General Yunus-Bek Yevkurov e Coronel General Yuri Sadovenko apresentam a Estrela do Herói da Rússia aos parentes dos oficiais mortos.


📑 Histórias das façanhas de nossos contemporâneos, nossos militares, nossos heróis que se provaram durante a operação especial na Ucrânia.


❗️Para que nossos descendentes, anos, décadas e séculos depois, conheçam a verdade sobre o que está acontecendo e consigam separar a ferrugem de uma mentira da pura verdade, pois o poder está na verdade!


#Ministério da Defesa #Rússia #Ucrânia @mod_russia


> Ministério da Defesa da Rússia:

🇬🇧🇺🇦 Briefing do Ministério da Defesa da Rússia (24 de março de 2022)

 

◽️ As Forças Armadas da Federação Russa continuam cumprindo as tarefas de uma operação militar especial. Na manhã de 24 de março, unidades do exército russo assumiram completamente o controle da cidade de IZYUM na região de Kharkov.

 

💥 Na noite de 23 de março e na noite de 24 de março, instalações militares das forças armadas ucranianas foram atacadas por armas marítimas e aéreas de alta precisão de longo alcance.

 

💥 Como resultado dos ataques, 13 lançadores de sistemas de mísseis antiaéreos foram destruídos, incluindo nove S-300 e quatro Buk-M1 na vila de DANILOVKA, ao sul de Kiev, sede da formação e depósito de mísseis e armas de artilharia na aldeia de BAKHMUT, região de Donetsk, e também uma localização temporária do batalhão nacionalista na cidade de LYSICHANSK.

  

❗️A aviação operacional-tática e do exército atingiu 60 instalações militares da Ucrânia durante a noite. Entre eles: dois postos de comando, dois sistemas de lançamento múltiplo de foguetes, quatro depósitos de munição, 47 áreas de acumulação de armas e equipamentos militares das Forças Armadas da Ucrânia. Os sistemas de defesa aérea russos destruíram 2 veículos aéreos não tripulados ucranianos nas áreas dos assentamentos de STARAYA MARKOVKA e KHARKOV.

  

💥 No total, desde o início da operação militar especial, 257 veículos aéreos não tripulados, 202 sistemas de mísseis antiaéreos, 1.572 tanques e outros veículos blindados de combate, 160 lançadores múltiplos de foguetes, 633 canhões e morteiros de artilharia de campanha, além de 1.379 unidades de veículos militares especiais foram destruídos.

  

🗂 O Ministério da Defesa da Rússia continua estudando documentos recebidos de funcionários de laboratórios biológicos ucranianos sobre as atividades biológicas militares secretas dos Estados Unidos na Ucrânia.

  

☣ Especialistas das Forças de Defesa contra Radiação, Química e Biológica da Rússia durante o estudo de documentos revelaram novos fatos que comprovam o envolvimento direto do Departamento de Defesa dos EUA no desenvolvimento de componentes de armas biológicas na Ucrânia.

 

🗂 Em um futuro próximo apresentaremos documentos originais demonstrando que o projeto biológico "U-Pi-2", do qual já falamos, foi desenvolvido e aprovado no Pentágono. O principal objetivo deste projeto era realizar uma análise molecular de infecções especialmente perigosas endêmicas da Ucrânia. Este trabalho incluiu a amostragem do patógeno em antigos cemitérios de animais para obtenção de novas cepas de antraz.

 

☣ Ao mesmo tempo, os experimentos do Pentágono não se limitaram ao desenvolvimento de infecções perigosas. Assim, por exemplo, uma empresa farmacêutica contratada pelo Departamento de Defesa dos EUA, de acordo com os documentos recebidos, trabalhou com o Ministério da Defesa ucraniano para testar medicamentos não registrados especificamente em militares ucranianos. Falaremos sobre esses e outros fatos documentados em um futuro próximo em um briefing especial.

 

#Ministério da Defesa #Rússia #Ucrânia @mod_russia


quarta-feira, 23 de março de 2022

Boletim MD Rússia 23/03/2022


 Briefing do Ministério da Defesa da Rússia (23.03.2022)

 

💥 As unidades das forças armadas russas continuam a destruir as unidades da 54ª brigada mecanizada separada das forças armadas da Ucrânia. Atualmente, eles lutam pela captura do assentamento NOVOMIKHAILOVKA.


◽️ O grupo de tropas da República Popular de Donetsk, tendo completado a limpeza dos nacionalistas na vila de VERKHNETORETSKOE, continuou a perseguir as unidades em retirada da 25ª Brigada Aerotransportada das Forças Armadas da Ucrânia e assumiu o controle da estação ferroviária NOVOBAKHMUTOVKA.


💥 Durante a noite, três tanques, dois veículos de combate de infantaria, dois morteiros e 5 veículos off-road foram destruídos nesta área.

 

💥 Na noite de 22 de março, armas de longo alcance de alta precisão baseadas no mar atacaram um arsenal na vila de ORZHEV, 14 quilômetros a noroeste da cidade de RIVNO. Como resultado do ataque, um grande arsenal com armas e equipamentos militares das tropas ucranianas, incluindo os recebidos de países ocidentais, foi destruído.

 

❗️A aviação operacional-tática e do exército, bem como as forças de mísseis, atingiram 97 objetos da infraestrutura militar da Ucrânia em um dia.


◽️ Entre eles: dois lançadores e um veículo de transporte de carga do sistema de mísseis táticos Tochka-U em uma área industrial na periferia norte de Kiev, 8 sistemas de mísseis antiaéreos, incluindo: 6 Buk-M1, um S-300 e um veículo de combate do sistema de mísseis de defesa aérea Osa, 10 postos de comando, 8 canhões de artilharia de campo, bem como 3 estações de reconhecimento de artilharia fabricadas pelos países da OTAN.

 

💥 Durante o dia, sistemas de defesa aérea russos foram derrubados no ar: um Su-24 ucraniano perto da cidade de IZYUM, 16 veículos aéreos não tripulados ucranianos, incluindo três Bayraktar TB-2 nas áreas dos assentamentos de ROZHIN, KARASHEV e MAXIM GORKY.

 

🚁 Um grupo de "caçadores noturnos" composto por helicópteros Ka-52 e Mi-28n destruiu 8 tanques, 5 veículos de combate de infantaria e veículos blindados, 9 veículos e tratores, 3 casamatas, 7 canhões de artilharia de campo e morteiros durante os ataques noturnos.

 

📊 No total, desde o início da operação militar especial, foram destruídos: 184 aeronaves e helicópteros da Força Aérea Ucraniana, 246 veículos aéreos não tripulados, 189 sistemas de mísseis antiaéreos, 1558 tanques e outros veículos blindados de combate, 156 lançadores de foguetes múltiplos, 624 canhões de artilharia de campanha e morteiros, bem como 1354 unidades de veículos militares especiais.

terça-feira, 22 de março de 2022

Nota do MD Russo


 Há oito anos, a OTAN vem preparando intensamente as Forças Armadas da Ucrânia para a realização de operações ofensivas, alimentando sentimentos nacionalistas.


De uma entrevista com o principal especialista do Centro de Estudos Político-Militar do Instituto Estatal de Relações Internacionais de Moscou do Ministério das Relações Exteriores da Rússia, Membro Correspondente da Academia de Ciências Militares da Federação Russa Vladimir Kozin ao Krasnaya Zvezda jornal


Há oito anos, Washington, que decidiu aproveitar a Ucrânia para enfraquecer a Rússia, e seus apoiadores mais próximos na OTAN, vêm inflando ativamente a “praça” com várias armas e equipamentos militares, preparando intensamente suas forças armadas para usar esse potencial e conduzir operações ofensivas e alimentar sentimentos nacionalistas. Tudo isso visava garantir que o conflito ucraniano, para o qual os Estados Unidos fizeram muitos esforços políticos e financeiros, bem como ações secretas de serviços especiais, durasse o maior tempo possível.


E quando as tropas russas chegaram perto de Kiev em questão de dias, quando limparam vários grandes centros ucranianos de neonazistas, quando as forças das Repúblicas Populares de Donetsk e Lugansk, com apoio militar da Rússia, libertaram quase todo o território de suas regiões a partir de formações militares ucranianas, os Estados Unidos e a OTAN decidiram tomar urgentemente ações concretas para salvar a situação, que começou a se desenvolver não de acordo com seu cenário.


Os países da OTAN concordaram que o apoio fornecido pela Aliança do Atlântico Norte à Ucrânia deve continuar, inclusive "na forma de entregas de vários tipos de armas, assistência financeira e humanitária". De acordo com o secretário-geral da OTAN, Jens Stoltenberg, a aliança entende o desespero do presidente Zelensky e, portanto, intensifica o apoio à Ucrânia, incluindo o fornecimento de sistemas antiaéreos e antitanques "avançados", combustível e munição. Ao mesmo tempo, Stoltenberg orgulhosamente acrescentou que a OTAN tem ajudado ativamente o desenvolvimento do exército ucraniano desde 2014 e “treinado dezenas de milhares de soldados ucranianos que agora estão na vanguarda”.


Outro dia, o presidente dos EUA, Joe Biden, anunciou que a Ucrânia receberia assistência militar adicional no valor de US$ 800 milhões. Comentando a decisão, a porta-voz da Casa Branca, Jen Psaki, explicou: “Fazemos entregas ou remessas todos os dias ou a cada dois dias… no chão. Faremos esforços para continuar fornecendo rapidamente equipamentos militares”.


Observo também que dos 30 estados membros da aliança, dezessete países já se envolveram nessa vergonhosa aventura, que em inglês é chamada de “proxy war”, ou “proxy war”. Desde 24 de fevereiro, eles enviaram mais de 20.000 armas antitanque e outras para a Ucrânia.


Aproveitando a situação que surgiu, os ministros da defesa da OTAN decidiram fortalecer o sistema coletivo de defesa e dissuasão da aliança em todas as cinco áreas - em terra e mar, no céu, espaço sideral e ciberespaço. No entanto, hoje os países da aliança se deparam, segundo Stoltenberg, "com uma nova realidade para sua segurança".


Isso também significa fortalecer as forças nucleares dos EUA, que estão no continente europeu desde meados da década de 1950. O desejo de Washington é óbvio - mobilizar todos os seus aliados, e na maioria das vezes contrários aos seus verdadeiros interesses nacionais, para um confronto militar e econômico com a Rússia, que os Estados Unidos declararam seu principal adversário.


Sob essas condições, a Rússia precisa continuar desenvolvendo e adotando novos tipos de armas hipersônicas e de alta precisão. Acompanhe de perto todos os preparativos militares da aliança em geral e em certas áreas regionais em particular. Em particular, nas fronteiras russas e nas fronteiras da República da Bielorrússia. Nunca acredite na palavra da liderança da OTAN. Procure compromissos por escrito dele sobre garantias de segurança e várias questões de controle de armas, se tais acordos forem alcançados. Fortalecer o alcance contra a OTAN e sua natureza agressiva na mídia russa.N

BOLETIM 22 MARÇO DE 2022


 BOLETIM MD RUSSIA 22/03/2022

Subdivisões das forças armadas russas, desenvolvendo a ofensiva, avançaram mais 6 quilômetros e capturaram o assentamento de UROZHAYNOE. Agora eles estão lutando com unidades da 128ª brigada de assalto de montanha separada das forças armadas da Ucrânia.

 

▫️Um grupo de tropas da República Popular de Donetsk penetrou 4 quilômetros nas defesas da 25ª brigada aerotransportada das forças armadas ucranianas e está lutando pela captura dos assentamentos de KAMIONKA, NOVOSELOVKA VTORAYA, VERKHNETORETSKOE.

 

▫️Na direção de KURAKHOVO, o avanço durante a noite foi de cinco quilômetros. Unidades da República de Donetsk destruíram uma companhia da 53ª brigada mecanizada separada e unidades do batalhão de assalto da 54ª brigada mecanizada separada de tropas ucranianas, capturando os assentamentos de GLAVNOE, TRUDOVSKOY, SHAKHT CHELYUSKINTSEV e MARYINKA.


 


💥 Durante o dia, três tanques, quatro veículos de combate de infantaria, quatro canhões de artilharia de campanha e 6 veículos off-road foram destruídos nesta área.

  

▫️As unidades da milícia popular da República de Lugansk estabeleceram o controle sobre os assentamentos de KALYNOVO PAPASNOE, NOVOOLEKSANDROVKA, STEPNOE, BOGUSLVSKOE e continuam a destruir unidades da 30ª brigada mecanizada separada das forças armadas ucranianas. Mais de 40 pessoas e 5 veículos off-road do inimigo foram destruídos.

  

💥 Durante o dia, a aviação operacional-tática e do exército atingiu 137 instalações militares da Ucrânia. Entre eles: seis centros de comando e controle e centros de comunicação, duas instalações de múltiplos sistemas de lançamento de foguetes, um sistema de mísseis antiaéreos, oito depósitos de foguetes e armas de artilharia e munições, além de 101 locais de acúmulo de equipamento militar.

  

💥 Os sistemas de defesa aérea russos derrubaram 14 veículos aéreos não tripulados ucranianos no ar, incluindo um Bayraktar TB-2. Um grupo de "caçadores noturnos" composto por helicópteros Ka-52 e Mi-28N destruiu 9 tanques ucranianos, 7 veículos de combate de infantaria e veículos blindados durante ataques noturnos.

  

📊 No total, desde o início da operação militar especial, 230 veículos aéreos não tripulados, 181 sistemas de mísseis antiaéreos, 1528 tanques e outros veículos blindados de combate, 154 lançadores múltiplos de foguetes, 602 artilharia de campanha e morteiros, além de 1312 unidades de veículos militares especiais foram destruídos.


segunda-feira, 21 de março de 2022

BOLETIM 21/03/2022 MDR

 Boletim do MINISTÉRIO DE DEFESA RUSSO GRUERRA DA UCRANIA


O Ministério da Defesa da Rússia lançou o histórico projeto multimídia “Archives Remember Everything…”, dedicado à evidência dos crimes e atrocidades dos nacionalistas ucranianos contra seu povo durante a Grande Guerra Patriótica.

 

💥 As Forças Armadas Russas destruíram uma bateria de sistemas de foguetes de lançamento múltiplo ucranianos e sua base de armazenamento de munição em um shopping sem funcionamento com armas de precisão de longo alcance. Nos arredores de Kiev, unidades nacionalistas ucranianas cobriram prédios residenciais por vários dias e dispararam vários lançadores de foguetes contra tropas russas.

  

💥 Mísseis de cruzeiro lançados do ar de alta precisão atacaram o Centro de Treinamento de Mercenários Estrangeiros e Formações Nacionalistas Ucranianas no campo de treinamento de armas combinadas Novaya Lubomirka, na região de Rivne. Destruiu mais de 80 mercenários e nacionalistas.

 

⚠️ Na cidade de Sumy, uma provocação planejada por nacionalistas ucranianos foi implementada à noite, sobre a qual o Ministério da Defesa da Rússia alertou oficialmente há alguns dias.

 

◽️ Kiev recusou as propostas da Rússia de criar corredores para a saída de civis e nacionalistas sem armas de Mariupol.

 

🚛 Durante o dia, 32 ações humanitárias foram realizadas nas repúblicas de Donbass, bem como nos assentamentos libertados da Ucrânia, dentro das quais 200 toneladas de itens essenciais e pacotes de alimentos, incluindo alimentos para bebês e medicamentos vitais, foram entregues ao população.

 

#Ministério da Defesa #Rússia #Ucrânia

@mod_russia

domingo, 20 de março de 2022

 

Guerra Ucrania-relatório das operações russas  ultimas horas.

A principal coisa da nova declaração do Ministério da Defesa sobre a operação especial da Rússia na Ucrânia:


- do Mar Negro na noite anterior e esta manhã, Kalibr atacou alvos ucranianos. Na fábrica de Nezhinsky, as oficinas para o reparo de veículos blindados ucranianos danificados nas hostilidades foram destruídas;

- "Caliber", bem como "Daggers" com mísseis aerobalísticos hipersônicos, destruíram uma grande base de armazenamento de combustível perto da cidade de Konstantinovka, região de Mykolaiv;

- mísseis lançados do ar de alta precisão atingiram o centro de treinamento das SOFs ucraniano, onde os mercenários estrangeiros estavam baseados. Ele estava na área do assentamento de Ovruch, região de Zhytomyr, mais de 100 combatentes foram mortos;

- 62 instalações militares da Ucrânia foram atingidas por aviões durante a noite. A defesa aérea russa derrubou um helicóptero Mi-8 ucraniano no ar perto da vila de Kokhanoye, seis UAVs na região de Shibenoye e um míssil balístico Tochka-U perto de Chistovodovka;

- As forças DPR tomaram a aldeia de Stepnoe e estão perseguindo as unidades em retirada da 53ª brigada motorizada separada das Forças Armadas da Ucrânia. Até 25 pessoas, dois tanques, dois veículos de combate de infantaria e cinco veículos de cross-country foram destruídos;

- na direção de Novoselovka, a segunda subdivisão DPR aprofundada em 3 km, está lutando com o 1º batalhão de pára-quedistas da 25ª brigada aerotransportada separada das Forças Armadas da Ucrânia;

- durante a noite eles tomaram a maior parte da aldeia de Verkhnetoretskoye, destruíram até 40 pessoas do pessoal das Forças Armadas da Ucrânia, cinco veículos blindados e quatro veículos off-road.

@rt_russian



Telegrama
Foto/vídeo

Apresentando minha canditata a vereadora.

  Bom dia comunidade! Hoje venho, oficialmente, me apresentar como candidata a vereadora! A maioria de vocês me conhece pela profissão que e...