No cipó tudo se acomodando depois da semana de temporais. Ainda tem gente sem energia. Hoje pela manhã ouvindo a cipoense escuto largos elogios aos radialistas de Santiago.
Bem que os elogios poderiam ser para os cipoenses que conduzem nosso município há quatro anos, que nada fizeram para mudar a situação. Poderiam por exemplo: Processar a concessionária pelo prejuízo causado ao cofre público pelo péssimo serviço prestado para nossa comunidade.
Poderiam ter usado a força política “se é que tem alguma”, junto aos órgãos governamentais que fiscalizam o serviço, mas pouco ou nada fizeram para mudar a realidade.
Falando em realidade, a situação de desleixo com a frota municipal é alarmante. Ontem passou aqui na frente de casa uma S10 2012 do município sem o cano de descarga. Uma lastima o atiramento com o patrimônio público. Só porque perderam a eleição querem entregar os pedaços para o próximo prefeito? Quem paga o pato é o povo.
Falando em próximo prefeito, este e seu vice deram uma entrevista na rádio comunitária e deixaram muita gente que está mal-acostumada de cabelo em pé. Também, muita especulação sobre quem será o secretariado do ano que vem.
Sobre isso tenho a seguinte opinião. Para mim que botei a cara e ajudei na vitória do 11 o primeiro critério é esse, ter participado ativamente da campanha e mostrado a cara, o segundo critério é competência, quem pretende ocupar qualquer cargo público primeiro tem que fazer uma autoanalise para ver se tem condições de desempenhar um trabalho em prol da comunidade.
Caso contrário somente trocaremos os cachorros e as coleiras continuarão as mesmas, como acontece agora e aconteceu anteriormente onde várias malas ficaram literalmente pendurados na prefeitura apenas por um salário.
Mas pelas conjunturas que se desenham algumas malas vão voltar e a decepção será grande para muitos, inclusive para mim.
Aguardemos os desdobramentos.
Até segunda.
Nenhum comentário:
Postar um comentário