terça-feira, 8 de novembro de 2016

EDUCAÇÃO MUNICIPAL PEDE SOCORRO EM CAPÃO DO CIPÓ.

Hoje volto a falar da Escola Municipal Julio Biasi. Escola onde meu filho João Danilo está matriculado. O que passo a relatar e alarmante e preocupante.

O IDEB avaliado pelo MEC caiu na atual administração, tanto nas séries e iniciais e finais, muito reflexo da desorganização da Escola Julio Biasi.


 GRÁFICO DOS ANOS INICIAIS.
O IDEB caiu na atual administração, vejam no gráfico que o melhor resultado foi em 2013 reflexo dos maciços investimento do Prefeito Froner.


É muito preocupante ver que a unica Escola do municipal anda para traz, a avaliação do MEC não mente. Essa é minha grande preocupação como pai. Recentemente tive que retirar minha filha Giovanna matriculada na Pre-escola por motivo ter caído sobre uma pedra na praça de brinquedos sem o devido zelo pelos responsáveis.




Sem contar inúmeros casos de alunos que se machucam na escola pela falta de responsabilidade dos gestores. Um aluno faleceu depois de ter caído no ginásio alguns anos atras.

GRÁFICO COM O RESULTADO DOS ANOS FINAIS. É ASSUSTADOR IMAGINAR QUE ESSES ALUNOS VÃO ENFRENTAR O ENSINO MÉDIO COM UM ÍNDICE DESSES.
O resultado está diretamente relacionado com os absurdos que acontecem na escola, exemplo: Uma matéria tem dois professores. pasmem. Eu nunca vi isso em lugar nenhum. A disciplina de ciências no 9° ano tem dois professores. É você pai de alunos sabiam disso?

O problema da sujeira na escola é recorrente. Os servidores dizem que não recebem material. A direção coloca a culpa nos servidores. Mas diretora ganha um FG gordo para administrar a escola, Tem a Secretária e coordenadora pedagógica. Pergunto. O que fazem essas pessoas para nossa educação estar assim?

Lamentável.

Os professores tiveram uma grande conquista com o novo plano de carreira implantado pelo Governo Froner, ainda em 2010. Será os professores os responsáveis por este desastre? Acredito que todos somos responsáveis, pais, professores, servidores, mas principalmente a Direção e a Secretaria de educação.

Vejam a prova do meu filho João do 8º ano.

A pergunta número 1 não tem uma resposta proposta condicente com o que foi publicado. Sem nexo com as opções apresentadas. Erros de português. A base de tudo na nossa vida é a educação básica, aqui se aprende a ler, escrever, interpretar, mas como que os alunos vão aprender se a prova está cheira de erros de português? Vejam a pergunta c, erro na pontuação e na escrita da palavra "per capta" .

Outro dia meu filho tirou nota máxima na avaliação de português, fui verificar, havia vários erros de português nas respostas escritas na prova. Meu filho não poderia ter tirado a nota máxima. Minha esposa procurou a escola e a direção em vez de conversar com a professora distorceu tudo e criando uma situação constrangedora, com palavras que não foram ditas.

Mais uma vez chegou a hora de escolhermos a direção para o próximo biênio e as opções que se apresentam são não são boas, pois a atual diretora vai concorrer a reeleição e a tendencia é a educação piorar.

MINHA TORCIDA É QUE ALGUÉM SE APRESENTE COMO OPÇÃO PARA DIREÇÃO, POIS DO JEITO QUE ESTÁ NÃO PODE FICAR.

TEMOS PROFESSORES COM MUITA CAPACIDADE, SE CANDIDATEM E CONTE COM O APOIO DESTE PAI QUE QUER QUE A EDUCAÇÃO MELHORE.

Esta dito. Quem não gostar sabe onde me encontrar.

IDEB FONTE: http://www.qedu.org.br/cidade/867-capao-do-cipo/ideb?dependence=3&grade=2&edition=2015



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Apresentando minha canditata a vereadora.

  Bom dia comunidade! Hoje venho, oficialmente, me apresentar como candidata a vereadora! A maioria de vocês me conhece pela profissão que e...