quarta-feira, 28 de agosto de 2024

Apresentando minha canditata a vereadora.

 Bom dia comunidade!

Hoje venho, oficialmente, me apresentar como candidata a vereadora! A maioria de vocês me conhece pela profissão que exerço a 23 anos neste município: PROFE ANGELA.
Sou filha de pequenos agricultores e resido em Capão do Cipó desde os 12 anos. Acompanhei o processo emancipacionista desde a adolescência, inclusive ajudando nos eventos que eram realizados em prol da emancipação.
Sou casada, mãe de três filhos, dona de casa e professora.
Concluí o ensino fundamental na Escola Estadual Macedo Beltrão do Nascimento, em uma época em que os pais precisavam pagar o combustível para o transporte escolar.
Cursei o magistério no Instituto Isaías em Santiago, e logo retornei a este município, quando, mediante concurso público, ingressei no magistério estadual, sendo nomeada para trabalhar na Escola Estadual Chico Mendes no Assentamento Sepé Tiaraju, em fevereiro de 2001. Nesta Escola exerci à docência por 17 anos, sendo destes 6 anos como diretora, de onde saí somente em 31 de dezembro de 2016 para assumir a Secretaria de Educação até março de 2023, quando retornei para a Escola Estadual de Ensino Fundamental Roseli Correa da Silva e EMEI Pingo de Gente.
Durante esses anos todos, assim como todos os professores, nunca parei de me aperfeiçoar e, além das formações continuadas e cursos pertinentes as áreas em atuei, me graduei em LETRAS, fiz especialização em GESTÃO ESCOLAR e atualmente, faço especialização em Educação Especial e Inclusiva e Neuropsipedagogia Institucional e Clínica.
Meu esposo também é funcionário público e também cursou faculdade de Direito após adulto. Meu filho mais velho hoje está com 21 anos, concluindo a graduação e é já é um empresário que investe e acredita na nossa terra, gerando oportunidades.
Trago parte da nossa história porque a educação transformou nossas vidas e alavancou nosso futuro. Graças aos meus pais que acreditaram no poder transformador da educação e investiram tudo na nossa educação, conseguimos construir uma vida diferente e melhor. É nessa educação transformadora, libertadora que acredito e pela qual sempre lutei e continuarei lutando, pois como afirmava Paulo Freire, só através da educação transformaremos as pessoas que transformarão o mundo.
Somente com educação de qualidade podemos garantir um futuro próspero para nossas crianças e jovens.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Apresentando minha canditata a vereadora.

  Bom dia comunidade! Hoje venho, oficialmente, me apresentar como candidata a vereadora! A maioria de vocês me conhece pela profissão que e...