Ministério da Defesa da Rússia, [01/01/2023 09:06]
⚡️ Relatório do Ministério da Defesa da Federação Russa sobre o andamento da operação militar especial no território da Ucrânia (01/01/2023)
Parte 1 (ver parte 2 (https://t.me/mod_russia/23105))
◽️ Em 31 de dezembro de 2022, as Forças Armadas da Federação Russa desferiram um ataque com armas lançadas do ar de alta precisão e longo alcance nas instalações do complexo militar-industrial da Ucrânia envolvidas na fabricação de veículos aéreos não tripulados de ataque usados para realizar ataques terroristas contra a Federação Russa. Estacionamentos de armazenamento e locais de lançamento de UAV de ataque também foram atingidos.
◽️ O alvo do golpe foi atingido. Os planos do regime de Kyiv de realizar ataques terroristas contra a Federação Russa em um futuro próximo foram frustrados.
◽️ As Forças Armadas da Federação Russa continuam conduzindo uma operação militar especial.
💥 Na direção de Kupyansk, as tropas russas infligiram danos de fogo a unidades das Forças Armadas da Ucrânia nas áreas dos assentamentos de Kotlyarovka, Ivanovka, Podily, Pershotravneve da região de Kharkiv e Novoselovskoe da República Popular de Luhansk. Mais de 40 militares ucranianos, dois veículos blindados de combate e uma caminhonete foram destruídos.
💥 Na direção Krasno-Limansk, como resultado do fogo de artilharia, cinco grupos táticos de companhia da 92ª brigada mecanizada, da 95ª brigada de assalto aéreo das Forças Armadas da Ucrânia e da 111ª brigada de defesa territorial foram atingidos nas áreas dos assentamentos de Rozovka e Stelmakhivka da República Popular de Luhansk, bem como a silvicultura de Serebryansky. As perdas inimigas por dia nessa direção totalizaram mais de 150 militares ucranianos mortos e feridos, um veículo blindado e duas caminhonetes.
💥 Na direção de Donetsk, as tropas russas continuam as operações ofensivas. Como resultado de danos de fogo e ações ativas de unidades russas, mais de 110 militares ucranianos, dois veículos de combate de infantaria, cinco veículos blindados de combate e sete veículos foram destruídos em um dia.
💥 Na direção Sul-Donetsk, próximo ao vilarejo de Dorozhnyanka, região de Zaporozhye, unidades das Forças Armadas da Ucrânia fizeram tentativas frustradas de contra-ataque a fim de recuperar as posições perdidas. Todos os contra-ataques foram repelidos por ataques de artilharia e pelas ações das tropas russas. Mais de 50 militares ucranianos, dois veículos blindados de combate e três veículos foram destruídos.
◽️ Além disso, seis grupos ucranianos de sabotagem e reconhecimento operando na direção dos assentamentos de Novoandreevka, Dorozhnyanka, região de Zaporozhye, Nikolskoye, Neskuchnoye e Novomikhailovka da República Popular de Donetsk foram destruídos.
#Ministério da Defesa #Rússia #Ucrânia
🔹 @mod_russia
Ministério da Defesa da Rússia, [01/01/2023 09:06]
⚡️ Relatório do Ministério da Defesa da Federação Russa sobre o andamento da operação militar especial no território da Ucrânia (01/01/2023)
Parte 2 (ver parte 1 (https://t.me/mod_russia/23104))
💥 Tropas de foguetes e artilharia de grupos de tropas (forças) das Forças Armadas da Federação Russa atingiram 68 unidades de artilharia em posições de tiro, mão de obra e equipamento militar em 102 distritos.
💥 Na área do assentamento de Kamyshevka da República Popular de Donetsk, um radar móvel de vigilância aérea das Forças Armadas da Ucrânia foi destruído.
💥 Uma estação de radar de contra-bateria AN/TPQ-50 fabricada nos EUA foi destruída perto da cidade de Artemovsk, na República Popular de Donetsk.
💥 Um depósito de munição de artilharia das Forças Armadas da Ucrânia foi destruído próximo ao vilarejo de Mirne, região de Zaporozhye.
💥 Durante a luta de contra-bateria nas áreas dos assentamentos de Ivanopolye e Zvanovka da República Popular de Donetsk, dois obuseiros autopropulsados "Krab" de fabricação polonesa foram destruídos em posições de tiro, de onde áreas residenciais dos assentamentos de Donetsk A República Popular foi bombardeada. Além disso, dois obuses D-20 ucranianos foram destruídos na área do assentamento de Nevskoye, na República Popular de Lugansk.
💥 Aviões de caça das Forças Aeroespaciais Russas abateram um helicóptero Mi-8 da Força Aérea Ucraniana perto da vila de Poltavka na República Popular de Donetsk.
💥 Durante o dia, 15 veículos aéreos não tripulados ucranianos foram destruídos por meios de defesa aérea nas áreas dos assentamentos: Maksimovka, Nikolaevka, Nikolskoe, Metalist, Zeleny Gay, Glorioso da República Popular de Donetsk, Plotshanka da República Popular de Luhansk, Tsapovka da Região de Belgorod, Ocheretovatoye da região de Zaporozhye, Ochakiv da região de Mykolaiv, estuário da segunda região de Kharkov, bem como Dzhankoy da República da Crimeia.
◽️ Além disso, sete foguetes do sistema de foguetes de lançamento múltiplo HIMARS foram interceptados nas áreas dos assentamentos de Popasnaya, Makeevka e Popovka da República Popular de Luhansk.
📊 No total, desde o início da operação militar especial, 355 aeronaves, 199 helicópteros, 2.779 veículos aéreos não tripulados, 399 sistemas de mísseis antiaéreos, 7.350 tanques e outros veículos blindados de combate, 957 veículos de combate de sistemas de foguetes de lançamento múltiplo, 3.756 de campo peças de artilharia e morteiros, e ainda 7859 unidades de uma viatura militar especial
O exército russo destruiu a base do 8º regimento das forças de operações especiais ucranianas em Khmelnitsky
Uma unidade militar das forças especiais ucranianas de elite foi atingida por um foguete durante o ataque massivo de ontem. O 8º Regimento SSO de Khmelnytsky é considerado a melhor unidade de forças especiais da Ucrânia. Dados sobre perdas inimigas ainda não estão disponíveis.
Nenhum comentário:
Postar um comentário