domingo, 5 de março de 2017

FÉRIAS!

Amanhã volto ao trabalho no Sindicato depois de 30 dias de "férias". Férias? Que nada! Trabalhei e muito!

O custo de vida atual nos transformou em escravos do sistema, se você quiser ter um pouquinho de conforto tem que se virar nos trinta. Sou de família muito humilde, nunca tive um bola, uma bicicleta, nem infância.

Desde cedo, muito cedo ajudava meus pais cuidando do meu irmão mais novo, tratando animais, lavrando com bois, todo o serviço da roça. Fiz o ensino médio já adulto em Santiago, fiquei seis anos no Exercito Brasileiro, lá aprendi muito, lá fui moldado, autocontrole, disciplina.

Minha vida sempre foi muito dura, chequei no Cipó e fui trabalhar de servente de pedreiro, depois na granja e como servidor municipal. Só pude entrar na faculdade com 38 anos. Tenho três filhos pequenos e a esposa ultimamente com o salário parcelado me obrigou a contribuir mais com as despesas da casa.

Quem vive do próprio esforço, com dignidade e honradez, é do trabalho que tira seu sustento e dos seus, em consequência disso tive que fazer uma escolha, trabalhar mais, fora da jornada normal e que compromete as horas de folga e os finais de semana.

Já fazem oito anos que vivo a rotina, Prefeitura, trabalho em finais de semana, o que comprometeu meu tempo com os filhos principalmente e ainda a faculdade e ultimamente o Sindicato.

Confesso, acho que não sou bom em nada, pois  não consigo dar conta de tudo, por isso decidi focar de agora em diante nos meus filhos e na faculdade. Prefeitura vou pedir pra sair logo, logo. Não quero mais, só me faz mal ver as coisas erradas e não poder mudar a realidade.

E aqui estou, domingo, cinco de março, 16:33 escrevendo isso. Nesse último mês folguei apenas na segunda e terça de carnaval. Mas é isso, se correr o bicho pega, se ficar o bicho pega também. Quero dar aos meus filhos a oportunidade que não tive, o conforto que não tive e a atenção que não tive.

Por hoje chega..

Abraços e boa semana

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Apresentando minha canditata a vereadora.

  Bom dia comunidade! Hoje venho, oficialmente, me apresentar como candidata a vereadora! A maioria de vocês me conhece pela profissão que e...