quinta-feira, 27 de outubro de 2016

As benesses de final de governo - Estamos de olho.

E no cipó.

Depois de tentar mandar os técnicos da EMATER  pra casa, o executivo municipal manda três projetos polêmicos para a Câmara de Vereadores alterando cargos e vencimentos de agentes públicos.

O primeiro projeto altera a carga horária do cargo de engenheiro civil e do auditor do controle interno, passando de 20 para 40 horas semanais e dobrando a remuneração. Boatos de corredor na prefeitura dão conta de que "haveria uma dívida a ser paga com esses servidores", fico me perguntando o que seria essa dívida?????.

Lembrando que estamos com turno único na prefeitura e a auditora do Controle interno está recebendo convocação de 40 horas semanais. Isso que o cargo dela é pra fiscalizar a administração.

Mesma situação ocorre com o cargo de médico veterinário, que pretendem dobrar a jornada e o vencimento. Todos sabemos que quando alguém faz concurso sabe qual pé a carga horária e o salário, portanto, é conhecedor da situação.

Sou da posição de que se acha que não está bom bom pega a mala e parta para uma melhor, e mais, para mim 20 horas semanais tem que ser cumpridas em todos os dias da semana.

E para finalizar tem o projeto de mudança do conselho municipal de educação, onde umas pessoinhas muitos recalcadas tentam ajeitar o próprio lado instituindo uma convocação de 20 horas semanais para a presidência do conselho.

O conselho tem muito trabalho com uma escola municipal e três estaduais no município. Um horror de trabalho, sem contar com a mudança de composição na tentativa de se proteger indicando "os parceiros". É soda esse cipó veio.

No momento em que está em vigor um decreto do próprio executivo proibindo a criação de novas despesas, chega ser ridículo tais pretensões, uma vez que a lei eleitoral proíbe a concessão de qualquer benesse a servidor público até a posse dos novos eleitos.

Aguardamos os desdobramentos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Apresentando minha canditata a vereadora.

  Bom dia comunidade! Hoje venho, oficialmente, me apresentar como candidata a vereadora! A maioria de vocês me conhece pela profissão que e...